O País – A verdade como notícia

Corrida “FNB Maputo 10k Cityrun” passa pela ponte Maputo Ka Tembe

A capital do país será palco, pela primeira vez, no dia 10 de Novembro, dia da cidade de Maputo, da corrida internacional “FNB Maputo 10 k Cityrun”.

A prova, que irá movimentar atletas Internacionais de elite e alguns nacionais  tem um percurso de 10 km planos. O ponto de partida será o Edifício Municipal da Katembe e oferecerá aos participantes a oportunidade de contemplarem ao longo de todo o percurso a paisagem da cidade de Maputo, passando pelo Jardim Tunduru e com chegada a Praça da Independência.

Segundo uma nota enviada ao “O País”, a rota da corrida  “FNB MAPUTO 10K CITYRUN” foi pensada para levar os participantes pelas rotas históricas e icónicas em torno de cada cidade, adicionando desta forma um elemento turístico à mesma e tornando-a mais do que uma corrida, numa oportunidade económica para cada comunidade por onde ela passa.

“Acreditamos que este evento, enquadrado nas festividades do dia da Cidade de Maputo que se comemora a 10 de Novembro, trará benefícios para a Cidade de Maputo, colocando-a no circuito das cidades com eventos internacionais regulares, atraindo turistas, dando oportunidade aos amantes do atletismo de ver de perto atletas internacionais e, sobretudo, projectando o nome da cidade para o país e além-fronteiras”, disse Alice Abreu, vereadora da Saúde  e Acção Social do Conselho Municipal de Maputo, durante o lançamento da prova.

Já o  Administrador-Delegado Adjunto do FNB, Paulo Pereira, referiu que  “como parte do FirstRand Group, o maior grupo financeiro em África por capitalização Bolsista, a visão do FNB para o continente em geral e para Moçambique em particular, vai muito além da prestação de serviços financeiros de excelência”.

Pereira indicou ainda que “o nosso slogan “Como podemos ajudar” traduz o nosso compromisso genuíno de ajudar a melhorar a vida das comunidades onde estamos inseridos. Esta corrida enquadra-se neste compromisso e faz parte de um conjunto de iniciativas que o FNB está a levar a cabo no âmbito do processo de transformação e reposicionamento para ser um parceiro cada vez mais relevante no mercado moçambicano”.

Esta prova já escalou as cidades de Cape Town, Joanesburgo e Durban. A corrida é promovida pelo Conselho Municipal e FNB e oferecerá aos participantes uma oportunidade única de fazerem a travessia da ponte Maputo-Katembe a pé.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos