O País – A verdade como notícia

Coronavírus volta a matar mais duas pessoas e total sobe para 43 em Moçambique

O Ministério da Saúde anunciou na tarde deste domingo mais duas mortes devido à COVID-19, o que eleva o total para 43, das quais 26 na capital moçambicana.

As vítimas são da cidade de Maputo e as mortes aconteceram neste domingo. O Ministério da Saúde explicou que as pacientes tinham “60 e 81 anos de idade, ambas de nacionalidade moçambicana”.

A morte foi consequência do “agravamento do estado clínico” das doentes, “durante o período de internamento em unidades hospitalares da cidade de Maputo”, de acordo com aquela instituição do Estado.

As pacientes ficaram a saber que estavam infectadas pelo novo Coronavírus nos dias 30 de Agosto passado e 14 de Setembro corrente.

Ainda segundo o Ministério da Saúde, nas últimas 24 houve mais 234 pessoas diagnosticadas com a COVID-19, sendo 104 da cidade de Maputo e 94 na província de Maputo. O total, desde Março, chega a 6.771.

O país registou ainda dois recuperados. Até este domingo, o país tem 3. 622 (53,5%) Indivíduos livres da doença.

O número cumulativo de pacientes internados aumentou de 153, no sábado, para 159, este domingo. Destes, 37 continuam acamados, dos quais 34 na cidade de Maputo, dois em Gaza e um na Zambézia.

Há 3.102 pessoas ainda com Coronavírus no país.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos