O País – A verdade como notícia

Coronavírus mata uma pessoa e infecta 21 em Moçambique

Um homem de 75 anos de idade morreu, ontem, devido à infecção pelo novo Coronavírus. Existem, ainda, mais 21 pessoas infectadas, segundo dados divulgados hoje pelo Ministério da Saúde (MISAU).

O indivíduo que perdeu a vida tem nacionalidade moçambicana. Assim, a COVID-19 já matou 818 pessoas no país.

Em relação às novas infecções, trata-se de 20 cidadãos nacionais e um de origem ainda desconhecida. Até esta quarta-feira, Moçambique já registou, cumulativamente, 70.052 casos, dos quais 69.736 de transmissão local e 316 importados.

Mais uma vez, a região metropolitana do Grande Maputo diagnosticou o maior número de pacientes (16). Os restantes casos foram registados em Nampula (05), Zambézia (02), Tete (01) e Inhambane (01).

Através de um comunicado de imprensa, a Saúde explica que “a taxa de positividade das últimas 24 horas foi de 3%, e a taxa de positividade acumulada é de 13.39%.

“Nas últimas 24 horas registamos um total de cinco novos internamentos e duas altas hospitalares”, anunciaram as autoridades de Saúde, acrescentando que “no país existe, até o momento, um cumulativo de 3.364 pacientes internados, dos quais 41 estão actualmente nos centros de internamento” para pessoas com COVID-19 e em outras Unidades Hospitalares.

No mesmo período, o país não registou nenhum caso de recuperação da COVID-19, continuando com 67.343.

Moçambique tem 1.887 casos activos da doença.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos