O País – A verdade como notícia

Coronavírus mata quatro pessoas, entre elas uma criança de dois anos

A COVID-19 voltou a causar luto na província de Nampula e na cidade de Maputo. Quatro pessoas, entre elas há uma menor de dois anos de idade. O cumulativo de óbitos em todo o país aumentou para 176.

Das vítimas, todas de nacionalidade moçambicana, três são do sexo masculino, de 28, 60 e 70 anos de idade, e uma menina de dois anos de idade.

A saúde dos pacientes agravou-se durante a hospitalização, o que levou a óbito esta quarta e quinta-feira, segundo uma nota do Ministério da Saúde (MISAU).

No mesmo documento, as autoridades de saúde referem que 294 pessoas foram diagnosticadas com Coronavírus, sendo 286 moçambicanas, sete estrangeiras e uma de nacionalidade ainda por apurar.

“Assim, o nosso país tem, cumulativamente, 19.961 casos positivos registados, dos quais 19.645 de transmissão local e 316 importados”, escreve o MISAU no comunicado a que “O País” teve acesso.

Outras 314 pessoas recuperaram da infecção pela COVID-19 de quarta para esta quinta-feira na cidade de Maputo (242) e províncias de Maputo, Cabo Delgado (27) e Zambézia (08).

Dos pacientes livres do vírus, 310 são moçambicanos e quatro cidadãos cuja nacionalidade ainda não foi identificada pelas autoridades.

O total de pessoas recuperadas da COVID-19 em todo o país passa a ser 17.455, o que corresponde a 87.4% de todos os infectados.

Neste momento, há 96 doentes internados por conta da COVID-19, num total de 903 registadas desde o início da pandemia no país.

Em Moçambique existem 2.326 casos activos da COVID-19.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos