O País – A verdade como notícia

Coronavírus mata mais três pessoas e infecta outras 108 no país

Mais três pessoas morreram na cidade de Maputo e província de Manica, devido à infecção pela COVID-19. O total de óbitos no país subiu para 113, indica o Ministério da Saúde (MISAU).

A cidade de Maputo registou dois óbitos, sendo um de 73 anos e outro de 66 anos. Na província de Manica, a vítima de 67 anos. As mortes ocorreram nos dias 12 e 14 de Novembro corrente e resultaram do agravamento do estado de saúde dos pacientes, segundo as autoridades sanitárias.

A COVID-19 continua a ser a principal causa da hospitalização de 52 pacientes nos centros de internamento para pessoas com o vírus. Cerca de 90.4% dos referidos pacientes encontram-se na capital do país e “padecem de patologias crónicas diversas, sendo que as mais frequentes são a hipertensão arterial e as diabetes”.

De sábado para domingo, sete pessoas, todas na cidade de Maputo, foram internadas por causa do vírus descoberto em finais de Dezembro de 2019, na China.

Um comunicado enviado ao “O País” indica que outras 108 pessoas testaram positivo para o novo Coronavírus, o que elava o cumulativo para 14.448, dos quais 14.144 casos de transmissão local e 304 importados.

Setenta e sete pacientes (71.3%) são da cidade de Maputo, que lidera os casos de infecção em todo o país, seguida pela província com o mesmo nome, com 20 pacientes (20.4%).

A nota da Saúde refere também que subiu para 12.543 o número de recuperados da COVID-19 em Moçambique, com o registo de mais 38 pacientes livres nas últimas 24 horas.

Dos casos recuperados, 22 são da cidade de Maputo e 16 da província de Maputo. Todos os 38 pacientes livres da COVID-19 são moçambicanos.

Em Moçambique, 86.8% dos pacientes infectados pelo novo Coronavírus já estão totalmente recuperados.

O número de casos activos da COVID-19 é de 1.788.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos