O País – A verdade como notícia

Coronavírus mata mais duas pessoas na cidade de Maputo

Dois homens de 84 e 89 anos de idade morreram por Coronavírus, esta quinta e sexta-feira, na cidade de Maputo, informou o Ministério da Saúde.

A instituição disse ainda que os pacientes “evoluíram para óbito” devido ao “agravamento do seu estado clínico, durante o internamento numa unidade hospitalar da cidade de Maputo”.

As duas vítimas receberam o diagnóstico da doença nos dias 28 e 29 de Setembro. Com estas mortes, moçambique soma 64 devido à COVID-19.

Num comunicado enviado ao “O País”, o Ministério da Saúde fez saber que 243 pacientes continuam internados por causa da COVID-19. Destes, 47 encontram-se nos centros de internamento para pessoas com COVID-19 e em outras Unidades Hospitalares Privadas.

A maior parte dos pacientes internados é da cidade de Maputo e padece de “patologias crónicas diversas, sendo as mais frequentes a hipertensão e as diabetes”.

Mais 22 pessoas ficaram livres da COVID-19: uma na província da Zambézia e 21 em Tete. Deste modo, há no país 5.595 indivíduos recuperados da doença.

Dos 1.718 indivíduos suspeitos, 91 testaram positivo para o Coronavírus. O cumulativo, deste Março, é de 8.979 infectados em Moçambique.

 

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos