O País – A verdade como notícia

Coronavírus mata idoso de 70 anos e infecta mais 30 em 24 horas

Um idoso de 70 anos de idade morreu, hoje, vítima do novo Coronavírus em Moçambique e outras 30 pessoas ficaram infectadas, segundo um comunicado do Ministério da Saúde (MISAU) partilhado hoje.

Com esta morte, o país soma 820 óbitos já registados desde o início da pandemia.

O mesmo comunicado indica, ainda, que dos novos caso, ontem reportados, 29 são de nacionalidade moçambicana e um é de nacionalidade ainda por identificar, sendo todos resultados de transmissão local.

A Região do Grande Maputo registou, mais uma vez, o maior número de infectados (13), correspondendo a 43.3% do total reportado em todo o país, seguida pela província de Niassa com quatro casos, correspondendo a 13.3%.

Segundo o MISAU, a taxa de positividade das últimas 24 horas foi de 2.27%, enquanto que a taxa de positividade acumulada é de 13.35%.

Assim, o país tem um cumulativo de 70.138 casos positivos registados, dos quais 69.822 de transmissão local e 316 importados.

“Nas últimas 24 horas registámos um total de quatro novos internamentos e três altas hospitalares. No país existe, até o momento, um cumulativo de 3.371 pacientes internados, dos quais 36 estão actualmente nos Centros de Internamento de COVID-19 e em outras Unidades Hospitalares”, explicaram as autoridades.

Dos pacientes hospitalizados, 80.6% encontram-se na cidade de Maputo.

Moçambique tem 1.608 casos activos da COVID-19

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos