O País – A verdade como notícia

Coronavírus mata duas mulheres na cidade de Maputo

Duas mulheres de 70 e 83 anos de idade morreram por COVID-19, no sábado, na capital moçambicana, informou o Ministério da Saúde, este domingo, em que houve também mais 142 infecções e 23 recuperados.

As vítimas são de nacionalidade moçambicana e estavam internadas num hospital na cidade de Maputo. Refira-se que no sábado um homem de 60 anos perdeu a vida por causa do mesmo vírus.

Vinte a seis cidadãos continuam hospitalizados nos centros de isolamento e unidades outras sanitárias, num total de 685 doentes internados desde a descoberta da pandemia no país.

O país soma 142 óbitos, 110 dos quais na capital moçambicana, de acordo com um comunicado do Ministério da Saúde, a que “O País” teve acesso.

De sábado para domingo, mais 142 casos da COVID-19 foram registados, a maior parte na cidade de Maputo (82). Todos os pacientes encontram-se em isolamento domiciliário e decorre o mapeamento de contactos.

O cumulativo de indivíduos infectados atingiu 16.954, segundo a Saúde, que elevou igualmente o número de recuperados para 14.818 (87.4%), com o registo de mais 23. Todos são da província de Cabo Delgado (22 moçambicanos e um português).

Em Moçambique há 1.990 casos activos, 1.611 dos quais na cidade de Maputo.

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos