O País – A verdade como notícia

Coronavírus mata duas mulheres na cidade de Maputo

Duas mulheres de 70 e 83 anos de idade morreram por COVID-19, no sábado, na capital moçambicana, informou o Ministério da Saúde, este domingo, em que houve também mais 142 infecções e 23 recuperados.

As vítimas são de nacionalidade moçambicana e estavam internadas num hospital na cidade de Maputo. Refira-se que no sábado um homem de 60 anos perdeu a vida por causa do mesmo vírus.

Vinte a seis cidadãos continuam hospitalizados nos centros de isolamento e unidades outras sanitárias, num total de 685 doentes internados desde a descoberta da pandemia no país.

O país soma 142 óbitos, 110 dos quais na capital moçambicana, de acordo com um comunicado do Ministério da Saúde, a que “O País” teve acesso.

De sábado para domingo, mais 142 casos da COVID-19 foram registados, a maior parte na cidade de Maputo (82). Todos os pacientes encontram-se em isolamento domiciliário e decorre o mapeamento de contactos.

O cumulativo de indivíduos infectados atingiu 16.954, segundo a Saúde, que elevou igualmente o número de recuperados para 14.818 (87.4%), com o registo de mais 23. Todos são da província de Cabo Delgado (22 moçambicanos e um português).

Em Moçambique há 1.990 casos activos, 1.611 dos quais na cidade de Maputo.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos