O País – A verdade como notícia

Coronavírus já matou 228 pessoas no país, contra 201 em Janeiro

Foto: O País

Em Janeiro passado, a pandemia tirou a vida a 201 pessoas. Este mês já matou pelo menos 228 indivíduos, de acordo com os dados da análise epidemiológica apresentada esta segunda-feira, pelo Instituto Nacional de Saúde (INS).

Aliás, esta segunda-feira, a directora nacional adjunta de Saúde Pública, Benigna Matsinhe, iniciou o seu discurso, para a actualização da informação atinente à propagação da COVID-19 no país e no mundo, dizendo que “nos últimos tempos” verifica-se um aumento de infecções e mortes. Por isso, “ficamos mais alertas em relação ao desempenho do sistema imunológico na saúde em geral”.

“Um sistema imunológico adequado é factor importante para proteger contra infecções virais, incluindo a COVID-19. Para o fortalecimento do sistema imunológico deve-se começar por fazer uma alimentação equilibrada e variada, baseada em alimentos naturais e frescos”, aconselhou a dirigente.

Sobre os números, disse que mais quatro pacientes infectados pelo novo Coronavírus morreram, no último domingo. Trata-se de três moçambicanos e um estrangeiro, cujas idades variam entre 48 e 84 anos.

Neste momento, o país tem 599 óbitos devido à COVID-19 e um total de 19.333 casos activos.

Mais 517 indivíduos testaram positivo para o novo Coronavírus (maior número na cidade de província de Maputo), elevando o cumulativo para 56.160.

No país existe, até o momento, um cumulativo de 2.460 pacientes internados, dos quais 222 estão actualmente nos centros de internamento de COVID-19 e em outras unidades hospitalares, esclareceu Benigna Matsinhe.

Entretanto, mais 957 pessoas recuperaram da doença e o total subiu para 36.224. Este número representa 64.5% dos indivíduos já infectados em Moçambique.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos