O País – A verdade como notícia

Coronavírus faz uma vítima mortal em Moçambique

O Ministério da Saúde (MISAU) anunciou, hoje, a morte de mais um paciente infectado pela COVID-19 no país. O paciente que perdeu a vida é um cidadão moçambicano, de 54 anos de idade.

Com este óbito, declarado ontem, sobe para 21 o total de mortes ocorridas no mês de Maio. Segundo o MISAU, o número revela “uma redução em 44.5% em relação aos primeiros 28 dias do mês de Abril, quando o país registou 36 óbitos”.

Desde o início da pandemia 835 pessoas perderam a vida no país.

Ainda hoje, 24 indivíduos passaram para a lista dos infectados pelo Coronavírus em Moçambique. Os novos pacientes são 22 moçambicanos e dois de origem ainda desconhecida. Contudo, todas as infecções foram resultado de transmissão local.

Os dados divulgados hoje indicam que a província de Niassa diagnosticou oito casos, que correspondem a 33.3% do total e a cidade de Maputo registou seis, equivalentes a 25 %.

“A taxa de positividade das últimas 24 horas foi de 1.44%, enquanto que a taxa de positividade acumulada é de 12.83%”, escreve o MISAU, em comunicado.

Actualmente, existe um cumulativo de 70.697 casos positivos registados, dos quais 70.381 de transmissão local e 316 importados.

Mais duas pessoas foram internadas e três tiveram alta hospitalar. Assim, existem 14 pacientes hospitalizados devido à COVID-19.

Subiu para 69.232 o número de recuperados da COVID-19, com o registo de mais cinco cidadãos, todos nacionais, livres do vírus

O país contabiliza 626 casos activos do vírus.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos