O País – A verdade como notícia

Coronavírus: Covid-19 abranda na China. Portugal já tem cinco casos

O número total de vítimas mortais do novo Coronavírus supera os 3 100 e mais de 90 mil pessoas estão infectadas. Entretanto, cerca de 50 mil pacientes recuperaram do vírus.

Mantém-se o ritmo de abrandamento do Covid-19 na China. Nas últimas 24 horas morreram 38 pessoas, um ligeiro aumento do número de mortos face ao dia anterior e registaram-se 119 novos casos, uma diminuição face a esta terça-feira.

Na Coreia do Sul, o número de infecções está em sentido oposto ao da China. As autoridades sul-coreanas anunciaram mais de 516 novos casos, elevando para mais de 5 300 o total de pessoas contagiadas pelo novo Coronavírus.

Em Itália, o número de mortos ascendeu aos 79. Esta terça-feira descobriu-se que a primeira morte provocada pelo vírus na Europa aconteceu em Espanha, ao contrário do que se pensava.
Em Portugal foram diagnosticados mais dois casos ontem, e outro hoje, subindo para cinco o número de pessoas infectadas com o novo Coronavírus.

Entretanto, foi publicado o despacho que salvaguarda a protecção dos trabalhadores do privado, indicando que os funcionários que tiverem de ficar em isolamento vão receber o seu salário por inteiro.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos