O País – A verdade como notícia

Coronavírus bate novo recorde diário de 521 infecções em Moçambique

Hoje, o país registou 521 infecções pela COVID-19, o maior número anunciado em 24 horas, desde Março passado, altura em que o Ministério da Saúde revelou o primeiro paciente. Houve igualmente cinco óbitos e 30 hospitalizações. Nunca antes se revelou uma situação igual.

Assim, o cumulativo de casos subiu para 20.482 e as hospitalizações para 933. As mortes aumentaram igualmente para 181, segundo o director nacional de Assistência Médica no Ministério da Saúde, Ussene Isse.

Aos órgãos de comunicação social, o responsável revelou que do dia 1 de Janeiro a esta-sexta-feira, Moçambique registou 1.840 casos do novo Coronavírus, 123 novos internamentos e 15 óbitos. Estes números são “preocupantes para um curto espaço de tempo”.

“O Ministério da Saúde está a acompanhar, com muita preocupação, o aumento de casos da COVID-19 nos últimos dias. Nas últimas semanas, temos assistido a uma aceleração da epidemia no país, caracterizada pelo aumento gradual” de infecções, internamentos e mortes, explicou o director nacional de Assistência Médica do Ministério da Saúde.

De acordo com Ussene Isse, a situação acontece numa altura em que vários países do continente africano enfrentam uma segunda vaga do novo Coronavírus.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos