O País – A verdade como notícia

Cornelder apela às mulheres a fazerem testes do cancro da mama para combater a doença

A cornelder de Moçambique, apela às mulheres a aderirem a testes do cancro da mama, como forma de combater a doença. O apelo foi feito este Domingo na Beira, no decurso da quarta Jornada do Primeiro Campeonato Nacional de Motocross.

O primeiro campeonato nacional de motocross e moto 4 de Moçambique, juntou cerca de 50 pilotos, que na tarde deste domingo, desfilaram a sua classe com muita adrenalina, na pista do motor-clube da Beira. O evento foi organizado pela cornelder de Moçambique no âmbito dos seus 20 anos de existência assinalados no passado dia 15 deste mês e visava essencialmente consciencializar as mulheres a aderirem a testes de cancro da mama.     

Aliás, a corrida foi realizada sob o lema: "Por uma sociedade livre do cancro da mama", que insere-se na campanha Outubro rosa, visando apelar a sociedade sobre os riscos e mitigação do cancro da mama.

Na ocasião, a vice ministra do desporto, Ana Flávia Azinheira, garantiu estarem em cursos planos estratégicos para que todas federações desportivas estejam devidamente legalizadas.

Neste torneio os vencedores foram agraciados com vários prémios. 

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos