O País – A verdade como notícia

Coreia do Sul e Holanda recebem Ivan Mazuze

O saxofonista Ivan Mazuze e o seu quarteto internacional estarão numa digressão pela primeira vez na Coreia do Sul e na Holanda, entre os dias 11, 12, 13, 17, 26 e 28 do mês em curso.

Ivan Mazuze e a sua banda vão participar em um dos mais destacados eventos de ambos os países, nomeadamente: Seoul Music Week e Rabobank Amersfoort Jazz Festival.

Nos dias 11, 12, 13 e 17 do corrente mês, Mazuze e sua banda vão actuar na Coreia do Sul, no Seoul Music Week 2018.

Alusivo ao Dia Nacional da Noruega, a 17 deste mês, a banda vai actuar no Jazztonic Festival 2018 mesmo na cidade capital de Coreia do Sul, Seul.

Na Holanda, Mazuze e o seu quarteto irão apresentar dois concertos, no Rabobank Amersfoort Jazz festival 2018 em duas salas e palcos de renome internacional, nomeadamente: De Lieve Vrouw e Groenmarkt.
O quarteto de Ivan Mazuze inclui alguns dos mais importantes nomes da música da Noruega, Cuba e Canadá, como são os casos de: Rich Brown,  de Canada, Raciel Torres, de Cuba, Bjørn Vidar Solli e Jens Fossum, da Noruega.

Ainda este ano, o saxofonista moçambicano radicado na Noruega foi convidado a presentar um concerto em uma das mais importantes casas em Montreal (Canadá), denominada Club Ballatou. O convite foi feito pelo Festival International Nuits D'Afrique e surgiu depois da sua digressão em Dezembro de 2017 naquele país americano, pelas cidades de Ottawa e Toronto.

Além daquele espectáculo, Ivan Mazuze actuou no Pisa Jazz Festival 2018, na Itália, a 18 de Março.
No mês passado, Mazuze actuou na celebração do Jazz, no átrio do Centro Cultural Franco-Moçambicano (CCFM), em Maputo, com o sul-africano Sibu Mashiloane. O saxofonista subiu ao palco da Sala Grande do CCFM, acompanhado por instrumentistas de luxo.

Ivan Mazuze é autor de três álbuns: Maganda, Ndzuti e Ubuntu.

 

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos