O País – A verdade como notícia

Coreia do Norte testa novo míssil antiaéreo

Foto: Defesanet

A Coreia do Norte testou um míssil antiaéreo nesta quinta-feira, segundo divulgou a agência de notícias norte-coreana KCNA. O teste do míssil antiaéreo acontece  três dias após a Coreia do Norte ter testado com sucesso um míssil planador hipersónico, muito mais rápido e difícil de detectar.

E mais, o recente teste foi feito horas antes de uma reunião de emergência do Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas (ONU), convocada pelos EUA, França e Reino Unido, aquando do teste do míssil antiaéreo feito por Kim Jong-un nesta quarta-feira.

“O notável desempenho de combate do míssil foi verificado, com a introdução de novas tecnologias”, disse a agência oficial, citada pelo Notícias ao Minuto.

Segundo escreve o Notícias ao Minuto, o novo lançamento parece ser uma provocação antes da reunião de hoje do Conselho de Segurança para discutir o anterior lançamento de mísseis de Pyongyang, que os norte-coreanos afirmam ser hipersónico.

A reunião de emergência deveria ter tido lugar na quinta-feira, mas foi adiada para hoje na sequência de um pedido da China e da Rússia.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos