O País – A verdade como notícia

Coreia do Norte faz teste com “novo míssil de cruzeiro de longo alcance”

Foto: Notícias ao Minuto

A Coreia do Norte efetuou um teste com um novo “míssil de cruzeiro de longo alcance” durante este fim de semana, segundo noticiou a imprensa internacional. Os disparos do míssil aconteceram no sábado e domingo, na presença de altos responsáveis norte-coreanos.

Segundo escreve o Notícias ao Minuto, os mísseis percorreram uma trajetória de 1.500 quilómetros, antes de atingirem o seu alvo, não especificado pela KCNA.

Diversas resoluções do Conselho de Segurança da ONU proíbem a Coreia do Norte de prosseguir os seis programas de armamento nuclear e de mísseis balísticos.

Entretanto, apesar de atingido por várias sanções internacionais, o país reforçou nos últimos anos as suas capacidades militares, levando acabo diversos ensaios nucleares e execução de testes de mísseis balísticos com capacidade de atingirem os Estados Unidos.

 

EUA DIZEM QUE TESTE DE NOVO MÍSSIL NA COREIA DO NORTE AMEAÇA COMUNIDADE INTERNACIONAL

O Departamento de Defesa dos Estados Unidos disse hoje que o lançamento de um novo míssil pela Coreia do Norte constitui uma ameaça aos países vizinhos e à comunidade internacional.

“Esta actividade sublinha o desenvolvimento contínuo do programa nuclear da Coreia do Norte e as ameaças que isso representa para os vizinhos e para a comunidade internacional”, disse o Pentágono, citado pelo Notícias ao Minuto.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos