O País – A verdade como notícia

Coreia do Norte arremessa míssil balístico para o mar do Japão

Foto: Defesanet

A Coreia do Norte efectuou o disparo de um míssil balístico, assinalando assim a continuação de uma série de testes iniciados há algumas semanas, segundo escreve a imprensa internacional.

Apesar de ainda não se saber como foi arremessada a arma, analistas citados pelo Notícias ao Minuto dizem que o lançamento poderá ter sido efectuado a partir de uma plataforma submersa ou mesmo de um submarino.

O míssil balístico terá sido lançado de Sinpo para o mar a leste da península coreana, de acordo com um comunicado do Estado-Maior Inter-armas sul-coreano.

No mesmo comunicado, a Coreia do Sul diz que “os serviços de informações sul-coreanos e norte-americanos estão a efectuar uma análise minuciosa para obter pormenores adicionais”.

Dotada de armas nucleares, a Coreia do Norte tem efectuado recentemente vários testes de armamento, nomeadamente com um míssil de longo alcance, disparado a partir de um comboio, e com um míssil que Pyongyang identificou como hipersónico.

Nos últimos tempos, a Coreia do Norte reforçou seu material bélico e efectuou vários progressos, apesar das sanções internacionais em vigor devido aos programas de armamento nuclear e de mísseis balísticos.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos