O País – A verdade como notícia

Convocatória final dos Mambinhas para CAN será conhecida esta sexta-feira

Quando faltam quatro dias para a partida dos Mambinhas sub-20 a Mauritânia, onde de 14 de Fevereiro a 4 de Março próximos disputam a fase final do Campeonato Africano das Nações, CAN da categoria, Dário Monteiro anuncia os 25 jogadores que farão parte da convocatória final.

O acto do anúncio terá lugar esta sexta-feira, no auditório Ferdinand Wilson, na Casa do Futebol, pela 15H00, depois do jogo-treino que o combinado nacional terá, naquela que será o último teste antes da partida.

Como forma de evitar contratempos de última hora, como lesões e infecções da pandemia do novo coronavírus, Feizal Sidat anunciou que o combinado nacional será composta por 25 atletas, contrariamente aos 21 que a Confederação Africana de Futebol (CAF) assume como sendo da sua responsabilidade em termos de custos de logística.

Os Mambinhas disputam a sua primeira fase final de um CAN, feito conseguido após a conquista do Torneio Cosafa, no ano passado, e partem confiantes em obter bons resultados que garantam a passagem às meias-finais, e consequente qualificação ao mundial da categoria, que terá lugar em 2022.

Entretanto, os jogadores, equipa técnica, médica, dirigentes e toda delegação dos Mambinhas que domingo parte para o CAN da Mauritânia foram submetidos esta quinta-feira a testes de covid-19, sendo que os resultados serão conhecidos amanhã, sábado.

Para já, Dário Monteiro trabalha com 28 jogadores, sendo que três deles vão ficar por terra, o mesmo que vai acontecer com o internacional moçambicano Geny Catamo, que era uma das armas com que Dário Monteiro contava para atacar esta competição.

O extremo esquerdo estará ausente porque a sua equipa, o Sporting, não autorizou a sua saída para disputar esta competição africana de sub-20.

O anúncio da não cedência do internacional moçambicano foi feito através de um comunicado enviado à Federação Moçambicana de Futebol (FMF), que refere que: “Não nos é possível dispensar o Geny Catamo no intervalo solicitado, uma vez que o mesmo se encontra integrado na nossa estrutura profissional, que estará em atividade no respetivo período e com competições oficiais, visto não se tratar de uma data FIFA. Aproveitamos para vos desejar os maiores sucessos para o CAN-202”.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos