O País – A verdade como notícia

Contos tradicionais de Ungulani Ba Ka Khosa gravados em CD

Dois contos tradicionais de Ungulani Ba Ka Khosa, de origem makua, reescritos pelo escritor, vão à gravação em CD, na voz do autor, informa o comunicado de imprensa, disponibilizado esta terça-feira, pela Associação dos Escritores Moçambicanos (AEMO).

 A ideia surge à luz do projecto Dans Mon Soubik, que em tradução literal significa "no meu saco". Tem como objectivo elevar similaridades culturais entre a Ilhas Reunião e os demais países banhados pelo Oceano Índico.

Os contos foram reescritos em Outubro de 2017, com apoio da escritora das Ilhas Reunião, Any Grandin, que esteve em Moçambique na data referenciada para a reescrita dos contos moçambicanos e das Ilhas Reunião.

Para estar presente nas gravações do Projecto Dan Mon Soubik, que reúne num mesmo volume livro e CD, com textos em Inglês, Francês e português, Ungulani Ba Ka Khosa far-se-á a Ilha Reunião de 25 de Junho a 2 de Julho do ano em curso.

Este é o quinto volume, tendo anteriormente reunido contos tradicionais reescritos por autores do Madagáscar, Maurícias, Índia e África do Sul.

 

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos