O País – A verdade como notícia

Continuadores apoiam vítimas do ciclone

As crianças da Organização Continuadores de Moçambique juntaram-se ao movimento solidário para com as vítimas do ciclone Idai e entregaram hoje ao INGC o material escolar resultante de doações dos membros da sua agremiação.

Na ocasião, o secretário-geral da organização, Danilo Teixeira, disse que o donativo surge de uma campanha denominada abraço amigo.

“Nós quisemos juntar- nos a este movimento que esta acontecer no país, de solidariedade para com às vítimas do ciclone Idai. E neste sentido, começamos com uma campanha denominada abraço amigo, que visa angariar apoios constituídos por material escolar de crianças para crianças, como forma de minimizar o sofrimento dos irmãos da zona centro”.

Ver as outras crianças a estudarem é o desejo da pequena Ausca Novela, que não mediu esforços para ajudar os amigos das regiões afetadas pela tempestade.

“Venho ajudar aqueles nossos irmãos que ficaram afectados pelo ciclone Idai” avançou Ausca Novela. O gesto das crianças, segundo ficamos a saber, será replicado em todas províncias do país.
 

 

 

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos