O País – A verdade como notícia

Continua mobilização de apoio às vítimas do Idai e Kenneth

Mais de mil famílias vítimas dos ciclones Idai e Kenneth nas zonas centro e norte do país vão beneficiar de diversos produtos alimentares alocados ontem ao INGC pela Limak.

Ao todo são 40 toneladas de produtos da primeira necessidade, avaliados em cerca de 50 mil dólares e que espera-se ajudar as famílias afectadas durante 15 dias.

Segundo  o director da Administração e Recursos Humanos, do Instituto Nacional de Gestão de Calamidades, Domingos Coane, este apoio junta-se a vários outros que tem sido canalizados, numa altura em que o nível de disponibilização de donativos reduziu quando comparado com os primeiros dias após o ciclone Idai.

Por sua vez o representante da Limak, Seyit Baydar, defendeu a necessidade de unir cada vez mais esforços com vista a minimizar o sofrimento das pessoas afectadas pelas intempéries. Já a embaixadora da Turquia em Moçambique, Zeynep Kiziltan, diz que o seu governo manifestou solidariedade para com as vítimas e disponibilidade de cooperar para o desenvolvimento de Moçambique, na recuperação após ciclone.

 

 

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos