O País – A verdade como notícia

Consulado de Portugal no Rio de Janeiro assaltado

Foto: Notícias ao Minuto

Um grupo de seis assaltantes invadiu, na madrugada deste sábado, o Consulado de Portugal no Rio de Janeiro, tendo sequestrado o cônsul, Luís Gaspar da Silva, e a família. Luís Gaspar da Silva, a família e vários funcionários foram amarrados durante o assalto, mas todos se encontram bem.

De acordo com a Globo, antes de entrarem na casa do diplomata, os assaltantes sequestraram também alguns funcionários do Consulado.

Durante cerca de 50 minutos, os reféns estiveram amarrados, sob vigilância de dois dos assaltantes, enquanto o resto do grupo revistava as instalações.

Segundo testemunhas, o grupo estaria armado e roubou várias jóias, computadores e outros bens. Depois, os ladrões colocaram-se em fuga.

A Polícia já está a investigar o caso e esteve hoje no local a realizar perícias. Também já foram solicitadas as imagens das câmaras de videovigilância, segundo escreve o Notícias ao Minuto.

De acordo com o embaixador de Portugal em Brasília, Luís Faro Ramos, o Cônsul e a sua família já foram libertados e estão bem.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos