O País – A verdade como notícia

“Construção de infra-estruturas não pode prejudicar a população”

O Presidente da República, Filipe Nyusi, esteve no bairro Samora Machel, distrito de Dondo, em Sofala, esta sexta-feira, onde manteve um breve encontro com as famílias que viram as suas casas destruídas parcial e totalmente, na sequência das inundações que afectaram a zona pela primeira vez, devido a obstrução da via das águas pluviais, pelo empreiteiro que está a reabilitar a Estrada Nacional número seis, que liga Beira e Machipanda.

O Chefe de Estado visitou as áreas inundadas e as obras em curso, visando a recolocação da conduta da água que permitirá a passagem das águas pluviais. E depois referiu, durante a interação com a população, que acções relacionadas com o desenvolvimento não podem pôr em causa a vida das pessoas e lembrou de similar situação ocorrida durante a construção da estrada circular, em Maputo.

Filipe Nyusi apelou aos munícipes de Dondo e a acatarem as orientações das autoridades quando se trata de erguer infra-estruturas.

Refira-se que no bairro Samora Machel, parte das 49 famílias que viram as suas casas a ser destruídas pelas inundações, já estão a reconstrui-las na base de material disponibilizado pelo governo.

 

 

 

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos