O País – A verdade como notícia

Construção da estrada Homoíne-Panda com prazo estendido para 2020

As obras da estrada Homoíne-Panda, na província de Inhambane, estão atrasadas. Inicialmente, deviam ter terminado em Setembro passado, mas o prazo foi estendido para Março de 2020.

A extensão do prazo foi feita pela Administração Nacional de Estradas (ANE) em Inhambane, em resposta ao pedido do empreiteiro. Este evocou a necessidade de efectuar algumas alterações técnicas na infra-estrutura.

O troço Homoíne-Panda é a primeira via de acesso revestida de alcatrão que vai a um distrito do interior da província de Inhambane. Para a sua materialização, o governo investiu cerca de 370 milhões de meticais, para asfaltar 49 quilómetros.

“O Pais” apurou do delegado provincial da ANE em Inhambane, Elcídio Parruque, que 31 quilómetros já foram finalizados e prontos. Neste momento, decorrem trabalhos com vista a asfaltar o troço remanescente e as máquinas já chegaram à vila de Panda.

Com a conclusão da estrada, espera-se o fim do sofrimento a que a população está sujeita para sair de Homoíne até Panda e vice-versa. Um dos ganhos será a redução do tempo de viagem, de duas horas para apenas 30 minutos.

 

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos