O País – A verdade como notícia

Conselho Municipal da Beira vai reabilitar troços em estado crítico

A reabilitação dos troços críticos, na cidade da Beira, iniciou nesta sexta-feira na avenida Samora Machel, nos semáforos do Goto.  Serão feitas intervenções na base de pedras, betão e ferro efectuadas em todos os troços onde há um grande nível de desgaste.

As obras foram antecedidas por análise dos solos e a edilidade chegou a conclusão que a base e a sub-base  já não eram consistentes face ao elevado número de viaturas que circulam na urbe, facto que de acordo com o Conselho Municipal da Beira, contribuía para a danificação precoce  das estradas.

O presidente do município da Beira, Daviz Simango, afirmou que asfaltar as estradas da Beira não seria a resposta ideal para manter as rodovias em condições, e que a solução seria colocar pavés, tal como irá  acontecer na antiga estrada nacional número seis.

Simango anunciou que no próximo mês arrancam as obras de reabilitação da estrada Carlos Pereira, que dá acesso ao Aeroporto Internacional da Beira, orçadas em cerca de dois milhões de dólares.   

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos