O País – A verdade como notícia

Conselho de Ministros nomeia Suzana Loforte a PCA da AURA

O Governo nomeiou hoje Suzana Saranga Loforte para o cargo de presidente do Conselho de Administração da Autoridade Reguladora de Água. Loforte era presidente do Conselho Regulador de Água, entidade que depois foi transformada em Autoridade.

Suzana Loforte já ocupou várias pastas no Ministério das Obras Públicas, Habitação e Recursos Hídricos (MOPHRH) com destaque para os cargos de directora nacional-adjunta, directora nacional e prestou assessoria ao ministro das Obras Públicas, Habitação e Recursos Hídricos em matérias ligadas à água.

Após a sessão do Conselho de Ministros de hoje não houve a habitual conferência de imprensa, mas em comunicado, o Executivo diz ter analisado informações sobre as medidas de prevenção da COVID-19 e seu impacto para a economia do País.

O balanço do cumprimento das medidas de prevenção acontece depois do fim-de-semana que o Presidente da República alertou que seria determinante para a manutenção ou tomada de novas decisões de modo a evitar a propagação da doença.

Foi também tema de debate o ponto de situação do programa de emergência de abastecimento de água e saneamento nas Escolas, com a reabertura à vista, pelo menos para 12ª classe, já no dia 1 de Outubro.

O relatório de petições na administração pública foi igualmente um tema que mereceu destaque na reunião dos governantes.

Neste último tema, o comunicado do Conselho de Ministros avança que durante o primeiro semestre “foram tramitadas nas diversas instituições públicas, ao nível nacional, 851.313 petições, das quais 34.625 transitadas do semestre anterior, tendo sido concluídas 802.453, o correspondente a 94,26%”.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos