O País – A verdade como notícia

Confissões religiosas oram pela Paz em Moçambique

As confissões religiosas dizem que os avanços alcançados nas conversações entre o Presidente da República e o líder da Renamo devem conduzir a uma paz efectiva. Concentradas hoje em Maputo, na Praça da Paz, sob o lema “Paz para Sempre”, as igrejas dizem que estão disponíveis a colaborar para o processo de pacificação.

Na praça, estiveram reunidos membros e dirigentes das principais confissões religiosas do país, partidos políticos e sociedade civil. A concentração tinha por objectivo saudar e orar pelos avanços alcançados pelo Presidente da República, Filipe Nyusi, e pelo líder na Renamo, Afonso Dhlakama, rumo à Paz efectiva.

As igrejas dizem que a trégua sem limites é o princípio para a paz efectiva e apelam a um entendimento entre as lideranças das conversações.

Em nome do Governo, o titular que superintende a Justiça, Assuntos Constitucionais e Religiosos, saudou o comprometimento das confissões religiosas na busca pela paz. Isac Chande diz que já há ganhos visíveis do calar das armas.

A parada de oração pela paz é organizada duas semanas depois do anúncio, por Afonso Dhlakama, de uma trégua sem limites.

 

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos