O País – A verdade como notícia

Confirmados três novos casos de Covid-19 no continente africano

Informações desagradáveis para o continente africano. A Argélia identificou dois novos casos confirmados do novo Coronavírus e o Egipto registou mais um caso positivo, no último domingo.

Na Argélia, os dois novos casos são de uma mãe e uma filha que hospedaram um cidadão francês que mais tarde fez exame, na França, tendo dado positivo.

Ao todo, já há três casos de Covid-19 confirmados na Argélia e no Egipto, foi registado o segundo caso positivo de um estrangeiro cuja identidade completa ainda não foi revelada.

Sobre o primeiro infectado no Egipto, as autoridades já haviam dito que o paciente recuperou. A Nigéria, que na semana passada registou um caso confirmado dum italiano, decidiu localizar os indivíduos que teriam mantido contacto com o infectado. Até agora, as autoridades identificaram 100 pessoas e já levaram à quarentena 39 pessoas, segundo a Reuters.

Desde que o primeiro caso do Covid-19 foi tornado público na Nigéria, preços de vários produtos de higiene, incluindo máscaras, dispararam naquele país.

O presidente nigeriano, Muhammadu Buhari, apelou este domingo, para as pessoas manterem a calma. Já Angola decidiu proibir entrada de estrangeiros vindos da China, Itália, Coreia do Sul, Irão, Nigéria, Egipto e Argélia.

 

 

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos