O País – A verdade como notícia

Confirmados cerca de 100 mil casos da COVID-19 nos Estados Unidos de América

Os Estados Unidos de América registaram cerca de 100 mil infecções pelo novo Coronavírus, na última quarta-feira. Este é um novo máximo diário e total de casos aumentou para 9.477.239, numa altura em que as atenções dos norte-americanos estão viradas as eleições presidências.

O número de mortes por COVID-19 naquele país, desde o início da pandemia, subiu para 233.650, segundo o Noticias ao Minuto, com base na contagem independente da Universidade Johns Hopkins.

Embora Nova Iorque não seja o estado com o maior número de infecções, continua a ser aquele onde já houve mais óbitos (33.556). Só na cidade de Nova Iorque morreram 24.034 pessoas.

O Instituto de Avaliações e Métricas de Saúde da Universidade de Washington estimou que até o final do ano, os Estados Unidos da América vão registar 325 mil mortos e 400 mil a 01 de Fevereiro próxima, diz o Noticias ao Minuto.

A pandemia de COVID-19 já provocou mais de 1,2 milhões de mortos em mais de 47,5 milhões de casos de infecção em todo o mundo, avança o órgão que nos referimos, citando um balanço da AFP.

A doença é transmitida por um novo Coronavírus detectado no final de Dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos