O País – A verdade como notícia

Confirmado mais um caso de COVID-19 no país

Subiu para 29 casos positivos de coronavírus em Moçambique, depois que mais um cidadão moçambicano foi diagnosticado com a doença esta quarta-feira. O Ministério da Saúde diz estar a fazer acompanhamento, até este momento, a 1868 cidadãos suspeitos.

 

Continuam a subir os casos de infecção local da Covid-19 no país. Esta quarta-feira foi diagnosticado com coronavírus mais um cidadão moçambicano, residente em Maputo, no quadro da terceira rede de contactos dos infectados de Cabo Delgado.

Assim, o país conta com 29 casos positivos da covid-19, dos quais 27 activos e dois recuperados. Destes 27 activos, 15 estão em Maputo, 12 em Afungi e dois em Pemba. O Ministério da Saúde diz estar ainda a monitorar os cidadãos com coronavírus activos.

Esta terceira rede de contactos já mapeou 55 cidadãos que se encontram em Cabo Delgado, Maputo, Zambézia e Nampula.

Sem cura para a coronavírus, apenas o sistema imune de cada cidadão garante a recuperação e o Ministério da Saúde faz apenas um tratamento de suporte para os casos diagnosticados.

Até ao momento, 10.655 moçambicanos já estiveram em quarentena, dos quais 1868 continuam a ser monitorados. Em termos de testes, 793 suspeitos já foram testados no Instituto Nacional de Saúde.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos