O País – A verdade como notícia

Condutor morre carbonizado num acidente que envolveu quatro camiões em Maputo

Foto: O País

Um condutor morreu carbonizado e outros três ficaram gravemente feridos em resultado de um acidente de viação, envolvendo quatro camiões de carga, na noite deste domingo, na Estrada Nacional Número Quatro (EN4), próximo à fronteira de Ressano Garcia, no distrito de Moamba, província de Maputo.

Noite de domingo (06-09-2021) trágico na província de Maputo. Imagens captadas por um videoamador mostram o momento em que ocorreu o sinistro.

O motorista de nacionalidade sul-africana, apontado como responsável pelo sinistro, morreu preso no veículo a arder, segundo explicou Rodrigues Tchabana, do Departamento da Polícia de Trânsito (PT), no Comando da PRM, província de Maputo.

“O acidente, que se registou na EN4, distrito de Moamba, envolveu quatro viaturas e não houve possibilidade de socorro, porque o veículo pegou fogo e o condutor perdeu a vida carbonizado”.

A Polícia aponta como presumível causa do acidente o excesso de velocidade e a ultrapassagem irregular.

“Nesta ultrapassagem irregular, o condutor, que morreu, não conseguiu controlar o seu veículo. Temos ainda a questão do excesso de velocidade e, por essa razão, o camião foi-se embater contra a parte traseira de um outro veículo que seguia no mesmo sentido. Depois disso, o automobilista do segundo carro embatido projectou-se e foi-se embater contra um outro veículo e, despistando-se, foi-se embater contra uma outra viatura que seguia no sentido oposto e o condutor deste terceiro veículo não conseguiu controlar e foi-se embater contra o quarto. É um acidente em série”.

Das viaturas envolvidas no sinistro, três tinham matrícula sul-africana e uma moçambicana.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos