O País – A verdade como notícia

Condicionado acesso a cidade de Maputo

Está difícil entrar para a cidade de Maputo via rodoviária. Em causa está o congestionamento em várias ruas e avenidas que dão acesso ao centro da cidade de Maputo. Na avenida Marginal, por exemplo, suspeita-se que o embaraço do tráfego está relacionado com a circulação de vários camiões cisterna que, em algum momento, são obrigados a fazer manobras para contornar os postes que suportam as câmaras de segurança colocadas na via pública.

Alguns motoristas entrevistados admitiram dificuldades de seus camiões circularem devido a altura dos tanques que transportam. Por outro lado, há registo de congestionamento antes e depois da portagem da Matola, em causa estão as obras de manutenção da Estrada Nacional número 4 pela concessionária TRAC. Nos locais há registo de longas filas de viaturas o que deixa os automobilistas e utentes agastados uma vez que muitos estão atrasar aos locais para onde se deslocam.

Devido a esta situação muitos automobilistas recorrem as vias alternativas e que por sua vez começaram também a ficar congestionadas.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos