O País – A verdade como notícia

Comunidade internacional efectua visita à Ossufo Momade

A comunidade internacional representada pelo Embaixador da Suíça, Mirko Manzoni, Embaixador dos EUA, Dean Pittman, Embaixador da União Europeia, Antónia Sanchez Benedito, Alto comissário do Botswana, Gobe Pitso e membros do grupo de contacto visitaram, nesta quinta-feira, o coordenador interino da Renamo, Ossufo Momadek, a informação foi enviada por comunicado.

Um dos temas abordados durante o encontro foi o processo de paz que está em curso e as eleições. O grupo de contacto ficou satisfeito com o diálogo que teve com a Renamo e com a confirmação do seu compromisso de manter a paz.

A comunidade internacional reconhece que as eleições do próximo ano são parte integrante da manutenção da paz e da democracia e, para esse fim, envidará esforços no sentido de trabalhar em estreita colaboração com todas as partes e apoiar o processo.

“Estamos confiantes e aguardamos com expectativa passos positivos demonstráveis, que representem avanços, de boa fé, no processo de levar o país a uma nova era de desenvolvimento, com a inclusão de todos os moçambicanos”, lê-se no comunicado.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos