O País – A verdade como notícia

Comissão Política da Frelimo encoraja FDS a manterem-se firmes na defesa da pátria

A Comissão Política da Frelimo, órgão que orienta e dirige o Partido no intervalo das sessões do Comité Central, exortou as Forças de Defesa e Segurança (FDS) a continuarem a proteger os cidadãos, instituições públicas e privadas, reforçando a sua prontidão na defesa da integridade territorial.

A exortação, que tem como pontos de alusão, a insegurança que se regista na região norte da província de Cabo Delgado (protagonizada por grupos de terroristas) e partes das províncias de Sofala e Manica (devido à acção da Junta Militar da Renamo), consta do comunicado final saído de mais uma sessão do órgão, que esteve reunido na quarta-feira, na sede do partido, em Maputo.

No comunicado que tivemos acesso, o partido no poder exorta, igualmente, a população para se manter vigilante e colaborar com as autoridades, denunciando qualquer acto que coloca em perigo a tranquilidade dos cidadãos.

Segundo a nota, na sessão ordinária dirigida pelo Presidente do partido, Filipe Nyusi, foi, também, analisada a actual situação política, económica e sócio-cultural do país.

Numa análise à situação, a Comissão Política da Frelimo diz que o Governo está a implementar positivamente as medidas para conter a propagação da Covid-19 que continua a causar novas infecções e óbitos no país.

Por outro lado o órgão “reconhece o papel das autoridades e profissionais de saúde e apela a todos os cidadãos ao cumprimento das recomendações do governo sobre as medidas prevenção da Covid-19”.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos