O País – A verdade como notícia

Comiche garante reabilitação da Avenida oua em breve

A Avenida OUA será reabilitada em breve e, nela, incluir-se-á o sistema de estacionamento rotativo. O anúncio foi feito, hoje, pelo presidente do Conselho Municipal da Cidade de Maputo, que se recusou a avançar datas.

A profundidade das covas das avenidas da Cidade de Maputo reflectem a necessidade de uma intervenção. Exemplo disso é a Avenida OUA, em que saber conduzir só não basta, tem de ter um pouco de técnicas de andar em valas e dunas. Porém, Eneas Comiche, uma vez mais, promete que as coisas vão mudar. “Será efectuada uma reabilitação brevemente e vamos envolver um projecto de estacionamento naquela zona”, anunciou.

Questionado em relação ao tapamento de buracos que tem sido verificado ao longo da Avenida Julius Nherere, respondeu negativamente, afirmando que o plano é de reabilitação que, segundo indica, já começou.

Na sua campanha para este mandato que já vai ao fim, Eneas Comiche içava bandeira de “Txuna Maputo”. O sonho não morreu, mas a COVID-19 tirou e continua a tirar sono da gestão de Maputo. “O problema é que não avaliam os efeitos negativos da COVID-19, desse aspecto muitas vezes as pessoas se esquecem. Os parceiros passaram a não ter recursos.”

Na impossibilidade de aqueles que foram eleitos para o efeito limparem a cidade, Comiche atira a responsabilidade aos munícipes e diz que devem saber cuidar das suas casas.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos