O País – A verdade como notícia

Comércio com horário especial durante a quadra festiva

A cidade de Maputo vai observar um horário laboral especial durante a quadra festiva de Natal e de Ano Novo, no ramo de Comércio, sobretudo o virado para o abastecimento de produtos essenciais para as festas, incluindo de roupa. Segundo um comunicado de imprensa, enviada à nossa redacção, a decisão foi tomada para acautelar o interesse manifestado pelos comerciantes.

Segundo a Direcção do Trabalho, Emprego e Segurança Social da Cidade de Maputo, os serviços de comércio irão funcionar em regime de horário especial de 18 a 31 de Dezembro, indo para além das horas normais, tendo em vista permitir o decurso normal e alargado do processo de abastecimento e aquisição de produtos para as festividades.

Assim, de 18 a 23 de Dezembro 2017, o Comércio observa o horário das 08:00h às 20:00 horas, compreendendo a abertura e o encerramento, respectivamente, podendo o intervalo acontecer no período entre às 13:00 e 15:00 horas.

De 24 ao dia 31 de Dezembro 2017, o horário a praticar será das 08:00h às 21:00 horas, com o intervalo a ser observado entre às13:00 e 15:00 horas. Em todos estes horários não deverá haver prejuízo dos pagamentos adicionais legalmente estabelecidos aos trabalhadores envolvidos.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos