O País – A verdade como notícia

Comboio descarrila e faz vítimas mortais em Cuamba

Segundo um comunicado mais actualizado sobre o acidente ferroviário envolvendo um comboio da Nacala Logistics, ocorrido na província de Niassa, a empresa avança que duas pessoas morreram e outras sete ficaram feridas, das quais duas foram evacuados por meios aéreos para Maputo a fim de receber a atenção necessária, e cinco receberam alta no Hospital Provincial, após atendimento.

Ainde de acordo com a mesma fonte, a empresa está em contacto com todas autoridades, comunidades da região e familiares para saber se há alguma pessoa não contabilizada.

“Até ao momento não temos conhecimento, por parte das referidas autoridades, comunidades e familiares, de nenhum desaparecido. A empresa continua a acompanhar toda a situação de perto e a apoiar todas as vítimas e familiares, prestando nomeadamente apoio psicológico”, lê-se no comunicado.

O troço da linha férrea entre Nampula – Cuamba mantém-se interdito à circulação devido ao descarrilamento de uma composição de vagões, ocorrido ao fim da tarde de sexta-feira (22 de Outubro), na zona de Murissa, Distrito de Cuamba. No local do acidente, decorrem diligências técnicas para avaliação dos impactos ambientais, remoção dos escombros e desobstrução da linha férrea. Até que as condições de segurança estejam garantidas a circulação de comboios de passageiros e de carga no troço em questão fica interdita.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos