O País – A verdade como notícia

Comandante-Geral da Polícia lançou as marcas da sua carreira em livro

O Comandante-Geral da Polícia estreou-se em livro. Intitulado “As marcas de um crime que nunca se apagam das memórias”, a obra de Bernardino Rafael foi prefaciada pelo Presidente da República e foi apresentada ao público no pavilhão do clube Maxaquene, na cidade de Maputo.

Três mil pessoas no pavilhão do Clube Maxaquene. Objectivo, acompanhar a apresentação de “As marcas de um crime que nunca se apagam das memórias” de Bernardino Rafael. O livro com 268 páginas, constituído por nove capítulos, foi escrito ao longo dos últimos 24 anos e retrata diferentes realidades e contextos, sempre esmerando-se em encontrar um antídoto do crime, conforme assume o Presidente da República, autor do prefácio.

 À imagem do Chefe do Estado, entre as três mil pessoas que aderiram à cerimónia de lançamento do livro de Bernardino Rafael estiveram vários agentes da PRM, e dois apresentadores de “As marcas de um crime que nunca se apagam das memórias”, Marcelino Liphola e Hélio Filimone.

E porque a inspiração para a escrita vem do lar, a filha do mais novo autor moçambicano apresentou uma mensagem da família a Bernardino Rafael, revelando o que a leitura permitiu entender melhor.

Referindo-se às peripécias por que passou durante a escrita do livro, Bernardino Rafael destacou alguns momentos cruciais, decisivos nesse percurso que já levam quatro décadas depois da formação em Matalane. E bem em jeito de conforto, o Comandante-Geral da PRM fez um tributo público a algumas famílias vítimas de crimes.

Bernardino Rafael nasceu a 16 de Junho de 1960, em Mueda. É mestre em Ciências Jurídicas Público Forense Pelo Instituto Superior de Ciências e Tecnologia Alberto Chipande. Rafael ascendeu ao cargo de Comandante da Polícia a 26 de Outubro de 2017. Este “As marcas de um crime que nunca se apagam das memórias” inclui monografia de obtenção do grau de licenciatura do autor.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos