O País – A verdade como notícia

Colaboradores do Grupo Soico doam bens às vítimas do Idai

Hoje, os colaboradores da SOICO juntaram-se, na sede do Grupo, na cidade de Maputo, para doar bens às vítimas do ciclone Idai. Foram vários os donativos entregues à instituição que, por sua vez, encaminhará ao Instituto Nacional de Gestão de Calamidades.

Muitos estiveram envolvidos na causa, desde apresentadores, repórteres de imagem, técnicos, funcionários que trabalham longe das câmaras e o PCA, Daniel David, que fez a sua entrega simbólica para encorajar aos demais colaboradores. Todos unidos por uma só causa: ajudar os que mais precisam neste momento.

JERSIL CHIRINDA – JORNALISTA

“Depois desta tragédia no Centro do país, cada moçambicano tomou o seu papel e atitude. Nós, como comunicadores, estivemos na linha da frente da informação, numa primeira fase, para levar informação aos telespectadores sobre o retrato do Centro do país. Mas este é o momento mais humano, em que nós, dos media, sentimo-nos comovidos com a situação que os nossos irmãos estão neste momento a passar, e nada melhor que tirarmos parte de nós para ajudar. A Beira, o Centro do país em geral, está a precisar de cada mão, de cada moçambicano para ultrapassarmos esta situação, que é uma tragédia não só do Centro mas também de todo um país”.

EMERSON MIRANDA – APRESENTADOR

“Hoje é a cidade da Beira, hoje é a província de Sofala, Manica, Tete e Zambézia, mas amanhã poderemos ser nós aqui em Maputo. Por isso eu penso que este é o momento de todos nós, os moçambicanos, mostrarmos a nossa moçambicanidade e a nossa compaixão para com os nossos irmãos.

O sentimento de pesar foi tanto, que quase todos aderiram à campanha de angariação de produtos.

HELTON TSEMBANE- REPÓRTER DE IMAGEM

“É uma causa nacional, e cada moçambicano tem sentimento e vê que são nossos irmãos que estão a passar por essa situação, um momento difícil. Então penso que cada um naquilo que pode é importante dar a sua mão, o pouco que tiver vai aliviar o sofrimento dos nossos irmãos que se encontram no Centro do país”.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos