O País – A verdade como notícia

Cobertura das autárquicas é na Stv e Stv Notícias

A programação da Stv e Stv Notícias vai sofrer alterações, nesta quarta-feira, para permitir a cobertura de todo o processo de votação e divulgação de resultados. O Grupo Soico tem correspondentes em todas as províncias que irão actualizar todas informações sobre o processo.

“Vamos ter uma programação especial, atendendo ao momento que é igualmente especial. Vamos alinhar os nossos dois canais numa emissão especial a partir das 6h00 até as 11h00 esse, será o primeiro bloco. Nesta fase vamos retratar o processo de votação das figuras como o chefe-de-estado, dos cabeças- de-lista, enfim de todas as principais figuras em cada círculo eleitoral. Em seguida, iremos fazer uma pausa até as 13h00, período em que teremos o Primeiro Jornal até por volta das 14h00, atendendo o volume de informação que vamos receber nessa altura. Depois do noticiário, voltaremos a fazer uma pausa de uma hora. Das 15h00 as 19h00 voltaremos a emissão especial para acompanhar o processo de votação até o fecho das urnas e um pouco do processo de contagem e faremos uma ligação com o Jornal da Noite as 19h55. A seguir ao noticiário da noite, por volta das 21h00, teremos a noite eleitoral que é para acompanhar todo o processo de contagem parcial da votação. Essa emissão deverá terminar por volta das 0h00 ou 0h30, isso nos dois canais. Esta emissão irá permitir que os nossos telespectadores no país e na diáspora possam acompanhar tudo que vai acontecer em torno deste processo”, detalhou Jeremias Langa, COO do Grupo Soico.

E para o Noite Eleitoral, vários profissionais estiveram a trabalhar para montar o estúdio que vai receber especialistas que irão analisar o processo de votação e onde o telespectador irá acompanhar as projecções dos resultados da votação.

“Em termos logísticos, mobilizamos todos os nossos quadros. Temos vários jornalistas espalhados pelos vários municípios do país. Na sede teremos uma equipa de cerca de 160 pessoas que envolvem jornalistas, operadores de câmaras, produtores, sonoplastas, realizadores entre outros profissionais. Esperamos, por isso, que os nossos telespectadores acompanhem a nossa emissão, porque está no nosso DNA fornecer informação em tempo real”, terminou Jeremias Langa.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos