O País – A verdade como notícia

CNE fixa de 2 de Julho a 1 de Agosto candidaturas a deputado da AR e governador

A Comissão Nacional de Eleições (CNE), marcou nesta quinta-feira, para 2 de Julho a 1 de Agosto o prazo de apresentação de candidaturas a deputado da Assembleia da República, Membro da Assembleia provincial e governador de província. Com objectivo de viabilizar o calendário eleitoral, visto que este está apertado devido ao adiamento do início do recenseamento eleitoral terminado no passado mês de Maio.

“A apresentação de candidaturas dos deputados da Assembleia da República deverá ser feita na cidade de Maputo. Em relação a apresentação de candidaturas a membro da Assembleia provincial e governador de província, este processo poderá ocorrer ao nível das províncias”, disse Cuinica

Cuinica, porta-voz do CNE, falou ainda da aceitação de pedidos de inscrição para a participação de 36 partidos políticos, 3 coligações de partidos políticos e 1 grupo de cidadãos eleitores. Sobre a disponibilização de fundos para os partidos, o porta-voz da CNE disse que o assunto ainda está a ser tratado e não há quantias estimadas até o momento.

Em Abril, a Assembleia da República reduziu de 120 para 75 dias o prazo para apresentação de candidaturas a Presidente da República, das eleições gerais de 15 de Outubro e a distribuição de mandatos dos parlamentares pelos círculos eleitorais e pela Comissão Nacional de Eleições passa de 180 para 105 dias.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos