O País – A verdade como notícia

CNDS exige reforço da acção das Forças de Defesa e Segurança em Cabo Delgado

Reunido na sua 12ª reunião ordinária, o Conselho Nacional de Defesa e Segurança (CNDS) analisou com profundidade a situação de segurança na província de Cabo Delgado, principalmente nos distritos onde os malfeitores têm vindo a cometer atrocidades contra as comunidades, como assassinatos de civis indefesos, incêndios de residências e pilhagem de bens.

O órgão exigiu acção enérgica das Forças de Defesa e Segurança (FDS) com vista a elevar o nível de protecção das populações e seus bens contra as barbaridades dos malfeitores, de modo a garantir o rápido regresso à normalidade nas zonas afectadas, bem como apoiar às populações na reconstrução das suas habitações e ambiente da ordem e segurança públicas. Ao mesmo tempo que pede à população para redobrar a vigilância e denunciar às autoridades competentes qualquer acção que possa colocar em causa a Ordem, Segurança e Tranquilidade Públicas no nosso País.

O CNDS saudou o desempenho da Polícia da República de Moçambique (PRM), pela garantia da Ordem, Segurança e Tranquilidade Públicas durante o processo de recenseamento eleitoral nas cidades e vilas autárquicas.

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos