O País – A verdade como notícia

CNCD homenageia Casimiro Nhussi

O Centro Cultural Franco-Moçambicano acolhe, no dia 1 de Dezembro, às 20:30h, o espectáculo “Ximbombo, o rufar dos tambores”, em homenagem a Casimiro Nhussi.

“Ximbombo, o rufar dos tambores”  é um espectáculo que a Companhia Nacional de Canto e Dança (CNCD) apresenta para encerrar a sua temporada 2017 em homenagem a Casimiro Nhussi, um dos maiores ícones de dança moçambicana, que se notabilizou como bailarino, professor, coreógrafo e director artístico desta companhia.

O espectáculo que comportará o resumo das principais obras desta companhia nos domínios da música, canto e dança e com realce das obras de Nhussi.

Para além da dança corporizada pela sua companhia Nafro Dance, tem vindo a destacar-se como músico e já gravou três álbuns, o último dos quais dá nome a este espectáculo, cuja música ganhou direito por votação popular a estar no final do Ngoma Moçambique, para além de ter sido nomeado pelos Canadian Music Awards.

É em reconhecimento destes feitos, da sua carreira brilhante e coincidindo com a celebração dos 35 anos da carreira daquele que foi seu primeiro bailarino, que a Companhia Nacional de Canto e Dança brinda o público com este maravilhoso espectáculo.

 

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos