O País – A verdade como notícia

CMB desvaloriza acusações da Renamo

O Conselho Municipal da Beira desvalorizou hoje as acusações da Renamo, segundo as quais os membros da perdiz, que fizeram campanha eleitoral em prol deste partido, estão a ser despedidos e movimentados de forma estranha no município.

No passado sábado a Renamo denunciou uma suposta movimentação anormal de funcionários do CMB que são membros da Renamo, para outros sectores. Para a Renamo, tais movimentações e entrega de cartas de pré-aviso, para rescisão de contratos, tem motivações políticas, uma vez que os membros em referência, apoiaram a última campanha eleitoral deste partido na Beira.

Em resposta nesta segunda-feira, o CMB através do seu vereador institucional, minimizou as reclamações da Renamo e afirmou que os sete nomes apontados pela Renamo fazem parte de um processo  administrativo normal que a perdiz quer tirar aproveitamento político.

“Esses procedimentos vinham sendo feitos mesmo antes do período eleitoral, por isso não podemos associar esses actos administrativos ao período pós-eleitoral”. afirmou Manuel Domingos, vereador institucional.

O CMB indicou ainda que a vigência de um contrato com um colaborador está dependendo do seu desempenho.

 

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos