O País – A verdade como notícia

Clube de Chibuto sem treinador procura chegar ao topo

Ainda não foi anunciado o novo treinador do Clube de Chibuto depois da saída de Artur de Semedo e, este domingo, o clube desloca-se à Nampula, onde defronta o Sporting local, procurando chegar a liderança do Moçambola 2018.

Para o Clube de Chibuto chegar ao topo do Moçambola precisa vencer o Sporting de Nampula, no campo do Ferroviário de Nampula e esperar por um deslize do Ferroviário de Maputo, até então líder destacado, na recepção ao seu homónimo de Nacala.

Os “guerreiros” de Gaza, que ainda não anunciaram o novo treinador, estão motivados depois da vitória da última quarta-feira, diante da Liga Desportiva e contam com cinco novos reforços, um deles que já mostrou serviço, ao pontar seu primeiro golo no campeonato nacional.

Mas o Ferroviário de Maputo não vai facilitar e quererá alargar a distância que tem em relação ao segundo lugar, uma vez que somente três pontos separam os “locomotivas” de Maputo e os “guerreiros” de Gaza. Aliás, um deslize da turma verde-e-branco pode colocar em causa a equipa técnica, que perdeu na deslocação a Nampula, frente ao seu homónimo local.

Quem também procura se livrar dos resultados negativos é o Incomáti de Xinavane, que recebe o Maxaquene, numa partida em que os “tricolores” vão com a lição bem estudada, em face dos resultados entre ambos nos confrontos directos. Caló quer se manter no comando dos “açucareiros” e para tal precisa vencer a partida da tarde de domingo.

Embalado depois da última vitória está o Ferroviário de Nampula que também quer chegar ao segundo lugar e depois procurar o topo e, este domingo, vem a Maputo defrontar a Liga Desportiva, ferida no seu orgulho depois da derrota na “trincheira” de Chibuto. Desportivo de Nacala e 1o de Maio de Quelimane jogam entre si a fuga pela zona da despromoção. Embora ambas acima da linha divisória, uma derrota pode significar descer para a zona da despromoção, caso Incomáti e Ferroviário de Nacala vençam nas partidas que tem pela frente diante do Maxaquene e Ferroviário de Maputo, respectivamente. Uma jornada de luxo em perspectiva

 

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos