O País – A verdade como notícia

Clube de Chibuto conta com cinco reforços nigerianos

Dos cinco nigerianos quatro já estão em solo moçambicano, faltando a chegada de mais um, no próximo sábado, que às ordens de Abdul Omar vão se integrar no plantel do Clube de Chibuto na presente temporada futebolística, que já conta com cinco jornadas, faltando ainda 25 jogos para o fim da prova.

O presidente da colectividade, Betuel Saveca, confirmou a contratação dos 10 reforços e a dispensa de nove jogadores do plantel actual.

“Confirmo que vamos contratar cinco estrangeiros. São todos nigerianos e dois são médios ofensivos e três são pontas-de-lança”, garantiu Saveca realçando que “já começamos a dispensar alguns jogadores, entre oito a nove”. Aliás, as contratações já estavam no horizonte antes da saída do anterior treinador, Sebastião Sitoe, mas quem vai ter o privilégio de treinar os jogadores que agora chegam será Abdul Omar, que está na equipa há três dias.

Entretanto, os outros cinco jogadores são nacionais e emprestados por equipas do Moçambola, mas Betuel Saveca não quis revelar os nomes, alegadamente por não ter disponível, garantindo que até ao final da semana serão anunciados todos os contratados.

Mas ainda assim, mesmo contando com dez novos reforços, dos quais cinco nigerianos, a direcção dos “guerreiros” de Gaza diz que não sonha com o título e vai manter o objectivo de lutar pela manutenção ainda cedo. “Já começamos a época com esse objectivo e não pretendemos mudar agora. Não vamos lutar pelo título e vamos lutar pela manutenção. É assim como o outro treinador estava a trabalhar e este que está no clube agora também tem o mesmo objectivo de garantir a manutenção quanto cedo”, esclareceu o treinador.

O Clube de Chibuto continua nas duas provas nacionais, nomeadamente o Moçambola 2019, onde ocupa a 11ª posição, com seis pontos em cinco jogos, um lugar acima da zona da despromoção, e na Taça de Moçambique está na fase regional. Este final de semana, os “guerreiros” recebem a Liga Desportiva de Maputo, para a sexta jornada.

Recorde-se que no Moçambola 2019 descem cinco equipas, de modo que a próxima edição tenha 14 equipas a disputar a prova.

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos