O País – A verdade como notícia

‘Cloud walker’ apresentado ao público em concerto

O novo álbum discográfico de Simba Sitoi será lançado no próximo dia 25 do mês em curso. Intitulado Cloud walker, o disco é um dos mais marcantes para o rapper.

 

O local chama-se Galeria e localiza-se no Porto de Maputo, ali perto da afamada Rua Araújo. A hora, 17, do dia 25 deste mês de Março. O assunto, Cloud walker. Pois é, o rapper Simba Sitoi vai finalmente apresentar o seu mais recente álbum discográfico em concerto.

Próxima sexta-feira, Simba Sitoi vai actuar com banda, num espectáculo que se vai prolongar por 90 minutos. Na sessão de lançamento do seu próximo evento muiscal, o rapper não se referiu aos convidados que irão partilhar o palco consigo – surpresa – , mas assegurou que o público irá viver uma experiência de música feita para todos os que têm bom ouvido. Ou seja, o espectáculo não foi pensado apenas para agradar os apreciadores do RAP/ Hip-Hop. Será um concerto de música, em primeiro lugar, e, em última instância, um bom concerto de música, no qual o rapper não se vai esquecer das suas origens.

A propósito de origens, no dia 25 de Março Simba Sitoi irá interpretar músicas que integram o seu mais recente álbum, como é óbvio, no entanto, sem deixar de lado tantos outros singles ou hits que definem o seu percurso artístico ao longo dos anos.

Seja como for, o concerto de apresentação do novo disco será para os que já ouviram e os que pretendem ouvir o trabalho que ganhou consistência durante a pandemia da COVID-19. Quer isto dizer que, na verdade, a produção musical do Cloud walker iniciou há mais de 10 anos. Quando o confinamento chegou, o artista revisitou vários trabalhos guardados e percebeu que as músicas já não deviam permanecer encerradas numa gaveta qualquer. Então decidiu trabalhar num disco que é, simultaneamente, um conceito virado para o cidadão do mundo, para aquilo que Simba Sitoi se tornou nos últimos anos.

Na conferência de imprensa realizada esta sexta-feira, no espaço Galeria do Porto de Maputo, como que num exercício retrospectivo, Simba Sitoi confessou: “Este álbum é muito particular porque constitui um dos mais importantes da minha carreira. Muitas pessoas que fazem parte do álbum já não estão entre nós, ou, agora, estão mais evoluídas e conhecidas do que quando gravamos as músicas. Outras pessoas que integram o álbum já nem música fazem”.

Referindo-se ao espectáculo musical da próxima sexta-feira, o produtor Yasser Pecado garantiu que: “Estamos a ter a oportunidade de oferecer aos fãs do Simba Sitoi um concerto ao mais alto nível, com todo requinte que isso exige”.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos