O País – A verdade como notícia

Clássico Desportivo Maputo vs Ferroviário de Maputo na Stv Notícias

É já no sábado, 23 de Janeiro, que se joga o primeiro clássico do campeonato nacional de futebol, Moçambola-2021. O duelo Desportivo Maputo vs Ferroviário de Maputo, agendado para às 15h30, no campo da Liga Desportiva, contará com transmissão na Stv Notícias em alta definição, à semelhança do que aconteceu na abertura da prova. É uma transmissão a ser levada a cabo pela ZAP e “Onction”, sendo que a equipa técnica trabalha a todo o gás para trazer algumas inovações no concernente aos padrões internacionais, tudo na perspectiva de trazer mais qualidade aos telespectadores, no geral, e amantes de futebol, em particular.

Espera-se que este “clássico”, ainda que se dispute num cenário em que as equipas ainda não têm o desejado ritmo competitivo, seja muito bem disputado e produza muitos golos, afinal, estes fazem parte da festa do futebol.

O Desportivo Maputo empatou a duas bolas  na estreia diante do Matchedje de Mocuba, num duelo em que até esteve a perder mas vestiu o fato macaco e correu atrás do prejuízo.

Os “alvi-negros”, com uma equipa renovada e uma miscelânea de juventude e veterania, colocaram como objectivo a manutenção tranquila no primeiro escalão do futebol moçambicano. Daí que vão jogar sem muita pressão, mas sempre focados em proporcionar bom espectáculo de futebol.

Já o Ferroviário de Maputo assume-se, claramente, como seríssimo candidato ao título nesta edição 2021 do Moçambola. De resto, o conjunto de Daúdo Razak tem estrutura para lutar pelo título que lhe foge desde 2015, ano em que foi consagrado em Nampula como campeão nacional.

Na primeira jornada, os “locomotivas” da capital empataram com a União Desportiva do Songo sem abertura de contagem, naquela que foi a única partida sem golos nesta ronda.

Sábado, os verde-e-brancos irão certamente procurar assumir as despesas do jogo e conquistarem os três pontos.
Já no domingo, a Stv Notícias irá transmitir o jogo Associação Black Bulls vs ENH de Vilankulo, partida a realizar-se no campo dos “touros”.

É um jogo entre duas equipas que venceram na primeira jornada, sendo que a Associação Black Bulls bateu o Ferroviário de Nampula (1-2) em pleno Estádio 25 de Junho, enquanto o ENH de Vilankulo recebeu e venceu o Ferroviário de Nacala (4-1).

São, portanto, dois conjuntos à procura da segunda vitória na competição, pelo que se pode esperar um jogo aberto.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos