O País – A verdade como notícia

Cinco pessoas poderão estar livres da COVID-19 em Inhambane

Boas notícias estão por chegar na província de Inhambane. Com 14 casos confirmados de pessoas infectadas pelo novo Coronavírus, o quadro clínico destes é considerado satisfatório pelas autoridades de saúde.

Pelo menos cinco deles poderão nos próximos dias ser declaradas como recuperadas da infecção pela doença. Trata-se de um caso na Cidade de Inhambane que já teve o primeiro controle que foi negativo e espera-se que nos próximos dias faça-se o segundo controle.

Outros casos são da Cidade da Maxixe, um em Inhassoro e dois em Govuro, todos com resultados negativos. Sobre estes, já foi feita a coleta de amostras para o segundo teste e espera-se que o resultado chegue ainda esta semana, uma vez que as amostras já estão no Laboratório do Instituto Nacional de Saúde.
Depois a inutilização dos tuneis de desinfecção, estes passam a servir na vigilância activa nas unidades sanitárias.

Segundo o director provincial de Saúde em Inhambane Naftal Mathusse, o túnel que antes foi instalado no Mercado Central de Vilankulo foi melhorado e transformado em cabine de testagem, poupando deste modo os equipamentos de protecção individual para os profissionais de saúde.

O mesmo exercício deverá ser feito nas Cidades de Inhambane e Maxixe que também já tinham sido instalados 3 tuneis de desinfecção em cada uma delas.

Refira-se que grande parte dos infectados pelo novo coronavírus em Inhambane são pessoas recém regressadas da vizinha África do Sul ou contactos de pessoas previamente infectadas.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos