O País – A verdade como notícia

Cinco pessoas poderão estar livres da COVID-19 em Inhambane

Boas notícias estão por chegar na província de Inhambane. Com 14 casos confirmados de pessoas infectadas pelo novo Coronavírus, o quadro clínico destes é considerado satisfatório pelas autoridades de saúde.

Pelo menos cinco deles poderão nos próximos dias ser declaradas como recuperadas da infecção pela doença. Trata-se de um caso na Cidade de Inhambane que já teve o primeiro controle que foi negativo e espera-se que nos próximos dias faça-se o segundo controle.

Outros casos são da Cidade da Maxixe, um em Inhassoro e dois em Govuro, todos com resultados negativos. Sobre estes, já foi feita a coleta de amostras para o segundo teste e espera-se que o resultado chegue ainda esta semana, uma vez que as amostras já estão no Laboratório do Instituto Nacional de Saúde.
Depois a inutilização dos tuneis de desinfecção, estes passam a servir na vigilância activa nas unidades sanitárias.

Segundo o director provincial de Saúde em Inhambane Naftal Mathusse, o túnel que antes foi instalado no Mercado Central de Vilankulo foi melhorado e transformado em cabine de testagem, poupando deste modo os equipamentos de protecção individual para os profissionais de saúde.

O mesmo exercício deverá ser feito nas Cidades de Inhambane e Maxixe que também já tinham sido instalados 3 tuneis de desinfecção em cada uma delas.

Refira-se que grande parte dos infectados pelo novo coronavírus em Inhambane são pessoas recém regressadas da vizinha África do Sul ou contactos de pessoas previamente infectadas.

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos