O País – A verdade como notícia

Cientistas do governo avisam: Reino Unido está num “ponto crítico” da COVID-19

O Reino Unido está num “ponto crítico” da pandemia da COVID-19 e a caminhar na “direcção errada”, de acordo com o director geral de Saúde de Inglaterra, Chris Whitty.

“A tendência no Reino Unido está a ir na direcção errada e estamos num ponto crítico da pandemia. Estamos a analisar os dados para ver como controlar a disseminação do vírus antes de um período de inverno muito complicado”, diz Chris Whitty, de acordo com excertos divulgados antecipadamente de uma declaração pública especial que fará hoje sobre a situação, escreve a Lusa.

No domingo, o Reino Unido anunciou ter registado mais 3.899 novas infecções e 18 mortes por causa da COVID-19 nas 24 horas anteriores, isto depois de no sábado ter contabilizado 4.422 novos casos, o número mais alto desde Maio.

Chris Whitty e o assessor científico do governo britânico, Patrick Vallance, vão fazer um ponto de situação para a televisão hoje sem a presença do primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, ou de qualquer membro do governo, apesar de a imprensa britânica especular sobre uma possível intervenção de Johnson na terça-feira.

O Reino Unido é o país com o maior número de mortos na Europa e o quinto a nível mundial, atrás dos EUA, Brasil, Índia e México, diz a Lusa.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos